terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Finalmente


Caros amigos...
Assim terminou nossa viagem (próxima de completar seu segundo aniversário). Recebemos elogios pelas descrições e postagens e agradecemos a todos. Mas a crítica que recebi recentemente me fez voltar aqui, para dar um "acabamento" mais aceitável ao Blog. Afinal, fui cobrado, e com razão, quanto ao fato de não ter dado um "THE END" à história, uma vez que saímos de Brasília, e para cá retornamos, mas minha história havia terminado em São Carlos.
Pois bem, descansamos em São Carlos alguns dias, onde esvaziamos ainda algumas garrafas de vinho que trouxemos na viagem, juntamente com macarronadas e aquele churrasco com "costela gorda" e carne "não-industrializada" que se encontra facilmente na região, com qualidade (leia-se gosto e textura) acima da média... os que conhecem, sabem do que falo.

Nossos amigos Alessandro e Aline seguiram viagem até Santos - SP, para desfrutar os últimos dias da viagem, eU e Tania ficamos em São Carlos mais alguns dias, de onde partimos em direção à Brasília, aproveitando para dar mais uma circulada por Bernardo Irigoyen (exigiu um ligeiro desvio do caminho de não mais de 20km), onde compramos mais algumas garrafas de vinho (ok, várias, mas dentro do limite estabelecido por lei, hehehehe),pernoitando em São José do Rio Preto (onde chegamos aproximadamente às 20h). No dia seguinte, tomamos o rumo definitivo para Brasília, onde chegamos às 14h do dia que era a véspera do nosso retorno ao trabalho.

Assim, finalizamos 11.583km e 31 dias pelas estradas e rodovias brasileiras, argentinas e chilenas, em uma viagem inesquecível, com paisagens deslumbrantes e companhia agradabilíssima. Se foi bom? Bem, essa pergunta, eu respondo com a seguinte afirmação: fariamos tudo de novo, da mesma forma, talvez com pequenos aperfeiçoamentos oriundos na nossa experiência, mas nada assim tão fundamental.

PS: aos que questionaram os custos da viagem: bem, incluíndo combustível, hospedagens, alimentação, passeios, e compras, o custo foi de aproximadamente R$6.000,00 por casal, o que, convenhamos, é uma ninharia, levando em conta tudo que vivenciamos. Ah sim, existem pacotes "por menos", mas nesse "por menos" também estão incluídos "menos tempo", "menos lugares", "menos experiência", "menos vivência", "menos liberdade", enfim, "menos aventura e adrenalina". Sem falar que desconheço pacotes que incluam toda alimentação e compras. Alguém tem a coragem de afirmar que estamos errados?????

THE END!