quarta-feira, 13 de agosto de 2008

TERÇA-FEIRA – 8 DE ABRIL



Saímos à pé para visitar o centro de Buenos Aires: Plaza de Maio (local onde protestavam pacificamente “las Madres de la Plaza de Mayo, contra o desaparecimento de seus filhos durante a ditadura militar, em frente à Casa Rosada, sede do governo argentino, que está construída no mesmo local onde, em 1580, foi edificado um forte a partir do qual se fundou a cidade de Buenos Aires. As sacadas do palácio se tornaram célebres durante o governo Perón, pois dali Evita pronunciava seus discursos á nação argentina.

Em torno da praça, além de Casa Rosada temos os centro de poder financeiro e religioso do país, com construções imponentes, como o Cabildo, o Banco de La Nacion e a Catedral Metropolitana.

Dali saímos em diagonal em direção ao Obelisco, outro monumento clássico da cidade. Uma pena foi o fato do teatro Colón estar fechado para reformas.

Aproveitamos o restante do dia para fazermos compras, aproveitando o poder do nosso Real, que torna as mercadorias bastante em conta para nós brasileiros. Passamos pela Rua Florida, mas preço bom mesmo se obtém nas várias lojas Outless de diversas marcas (Adidas, Fila, Rebook, Nike, Puma, Lee, etc...), em especial na Av. Córdoba, um pouco mais distante do centro.

À noite resolvemos conferir um show de Tango, no tradicional Café Tortoni. Show bastante interessante, e acessível. Ponto alto do Show: quase ao final, os dançarinos descem do palco, e escolhem os espectadores para subir e dançar com eles; adivinhem quem foi escolhido? Isso mesmo, com nosso charme brasileiro irresistível, subimos, eu e Aline, para um momento inesquecível, cada um acompanhado pelo casal de dançarinos do show. Ok, ok, admito que não levo o menor jeito para isso, e a apresentação foi um tanto, digamos “estranha”, mas quantos brasileiros podem dizer que subiram ao palco do Café Tortoni para uma “apresentação” de Tango? Com certeza não foram muitos, e nós estamos entre os “felizardos”... hehhe.

Um comentário:

mauricio machado disse...

Hoje é 15 de novembro, 2011; eu deveria estar fazendo um trabalho, preparando um curso que vou ministrar nesta semana. Mas, não sei exatamente porque, busquei informações sobre essa viagem, que pretendo fazer. Está interessantíssimo, o seu blog. Anotei algumas perguntas para faze-las todas ao final da leitura. Muito bom, mesmo. Bem escrito, objetivo, de leitura mais que agradável. Parabéns.
mauricio machado